100%

Glossário de Termos – Desenvolvimento de Software Ágil

Lição Progress

Glossário de Termos – Desenvolvimento de Software Ágil

Ajuda no uso de um vocabulário comum para comunicação sobre testes.

Termos:

Automação de teste
Uso de um software para executar ou apoiar as atividades de teste.

Base de teste
O corpo de conhecimento usado como base para análise e modelagem de teste.

Ciclo de vida do software
Período de tempo que começa quando um produto de software é concebido e termina quando o software não está mais disponível para uso. O ciclo de vida do software, normalmente inclui as fases de: conceito, requisitos, concepção, execução, teste, instalação e verificação, operação e manutenção e, às vezes, a fase de aposentadoria.

Desenvolvimento ágil de software
Um grupo de metodologias de desenvolvimento de sistemas baseado no desenvolvimento interativo e incremental onde os requisitos e soluções evoluem através da colaboração entre equipes multifuncionais de auto-organização.

Desenvolvimento orientado por teste(TDD)
Uma técnica de desenvolvimento de software na qual os casos de teste são desenvolvidos e geralmente automatizados; depois, o software é desenvolvido de forma incremental para passar nesses casos de teste.

História de usuário
Um requisito de usuário ou de negócios que consiste em uma frase expressa no idioma do dia-a-dia ou de negócios que captura a funcionalidade de que um usuário precisa, a razão por trás disso, qualquer critério não funcional e também critérios de aceite.

Manifesto Ágil
Uma declaração sobre os valores que sustentam o desenvolvimento de software Ágil. Os valores são: indivíduos e interações sobre processos e ferramentas, documentação abrangente do trabalho sobre o software, colaboração do cliente sobre negociação contratual, respondendo sobre as mudanças no plano.

Modelo de desenvolvimento iterativo
Um tipo de modelo de ciclo de vida de desenvolvimento de software no qual o componente ou sistema é desenvolvido através de uma série repetitiva de ciclos.

Modelo de desenvolvimento incremental
Um tipo de modelo de ciclo de vida de desenvolvimento de software no qual o componente ou sistema é desenvolvido por meio de uma série de incrementos.

Oráculo de teste
Uma fonte para determinar os resultados esperados e compará-los com o resultado real do sistema em teste.