capítulo 2 pag 42 apostila

capítulo 2 pag 42 apostila 2019-05-03T01:09:20+00:00

Homepage Fóruns CTFL – CTAL capítulo 2 pag 42 apostila

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • marcos_v.23@hotmail.com
    Participante
    Post count: 18

    Professor, em relação ao modelo V fiquei com uma dúvida bem sutil: em relação às “especificações técnicas” e “Especificação dos componentes”,queria saber se são documentações específicas, o que são? São análises feitas de qequsitos,estórias, casos de uso? Ou são realmente umadocumentação realizda por alguém. No caso tenho quase certeza de que são fruto da análise dos requisitos e modelos. Queria saber se essas “especificações técnicas” e “Especificação dos componentes” poderiam serconsiderados produtos de trabalho específico de alguma etapa do Desenvolvimento

    Sidney Galeote
    Mestre
    Post count: 124

    Marcus no modelo V no seu lado esquerdo temos as fases (atividades) do desenvolvimento:
    1. Análise de requisitos – refere-se às necessidades do cliente quanto ao software que será desenvolvido.
    2. Especificação funcional – refere-se ao entendimento da equipe de desenvolvimento sobre o que o software deverá fazer para atender às necessidades do cliente.
    3. Especificação técnica – refere-se a como o software irá funcionar. Aqui se elabora a arquitetura do software, diagramas UML como diagramas de atividade.
    4. Especificação dos componentes – aqui detalha-se como serão implementados os componentes para atender aos requisitos do software. São elaborados diagramas de sequência, diagrama de classes, diagrama de componentes
    Observe que para cada uma dessas fases do desenvolvimento temos uma fase equivalente do teste, onde se visa testar em um nível adequado, aquela respectiva fase do desenvolvimento.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.